BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Quais serão os deputados apoiados pelos grupos políticos de Saloá

As eleições de Outubro estão se aproximando e com isso a temporada de especulações está aberta. É comentário pra lá, comentários pra cá e por enquanto pouca coisa definida.

Vamos começar pela situação - O prefeito Ricardo (PMDB), mesmo que extra oficialmente, parece ter um compromisso político com Danilo Cabral (deputado licenciado e secretário das cidades) para federal, o próprio Danilo (PSB) também corre por fora para ser candidato de Eduardo Campos ao governo do estado. Danilo apareceu por estas bandas trazido pelo grupo Ricardo nas eleições de 2011 e a parceria parece que continua.

Em muitas rodas de conversas e diante de informações de aliados do atual governo municipal, muitos dão como certo um apoio ao secretário Aluísio Lessa (PSB, secretário de articulação social e regional
 

 

 
) para estadual. O mesmo apareceu em meados de 2012 por aqui e parece que veio para ficar.

Equipe do leite – O grupo liderado pelo ex-prefeito de Saloá Zé do Leite que é pai do vice-prefeito Zé Antônio do Leite, ao contrário do que alguns afirmam, já pensa em voo solo já nas eleições vindouras deste ano. Para estadual a expectativa é muito grande em torno de Marcantonio Dourado (PSB), este inclusive deu um suporte muito grande na campanha vitoriosa de Ricardo e Zé Antônio em 2011 e que até início de 2012 despontava como sendo um candidato consenso entre Ricardo e Zé do Leite.

Algumas pessoas próximas ao grupo afirmam que caso ocorra esse apoio do grupo do leite, Sebastião Oliveira (PR) poderá ser apresentado como federal, esse que é sobrinho de Inocêncio Oliveiro o qual desempenhou fundamental importância na história política de “seu Zé”.

 
 
 
 
Gilvan Pereira e a oposição – A oposição em Saloá parece que está bastante unida, existe uma unanimidade em torno de Eduardo da Fonte (PP)
para federal, esse que foi majoritário em Saloá nas eleições de 2010 e foi o 2º deputado federal mais votado de Pernambuco.
 
 
 
Para estadual tudo leva a crer que Aglaílson Júnior (PSB) terá apoio deste mesmo grupo, uma mudança possível é caso Eduardo Campos imponha algum nome novo para Saloá, o que na visão de algumas pessoas do grupo a questão Deve ser discutida.

 
Grupos novos – Existe a possibilidade ainda, de algum vereador ou grupos recém formados colocarem algum nome novo na praça, para que a população faça sua escolha. Pelas sinalizações atuais, ainda não dá para se ter ideia.

Vamos aguardar, o ano tá só começando e muita coisa ainda vai surgir no cenário político Saloaense. Nos próximos dias estaremos divulgando matéria sobre o apoio aos candidatos a governador em Pernambuco.
matéria do blog do vereador wellington freitas

Postar um comentário

0 Comentários