BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Réveillon do Recife terá cinco polos de animação


A Prefeitura do Recife está tentando descentraçizar a festa de Réveillon na cidade, com cinco polos de animação: Boa Viagem, Pina, Casa Amarela, Ibura, e Lagoa do Araçá. 

Na Jaqueira, apesar de não ter programação com shows, haverá queima de fogos de artifício. A estrutura estará montada no rio Capibaribe, na altura do Parque da Jaqueira, e irá encantar o céu da Zona Norte.

Pontualmente a partir do primeiro minuto de 2014 e durante 15 minutos, a prefeitura promete iluminar o céu da cidade para celebrar o novo ano. Somente na Orla de Boa Viagem serão atracadas duas balsas que vão servir como suporte para o show de fogos de artifício programado para a virada do ano de 2013 para 2014. Cinco toneladas de pólvora serão divididas entre as duas embarcações que estarão em alto mar, estrategicamente posicionados, um na altura do Polo Pina e outro na altura do edifício Portugal.

São esperadas entre 700 a 800 mil pessoas na Praia de Boa Viagem. As balsas com os fogos de artifício estarão atracadas no mar a 400 metros de distância do público. Toda a estrutura deverá ser montada no dia 26 de dezembro e no dia 31 ela segue para o local do show. A balsa será retirada uma hora após o espetáculo.

Serão duas estruturas para show em Boa Viagem e esses palcos estarão montados na mesma altura de onde ficarão as balsas. O palco do Pina será posicionado no sentido Sul, enquanto o outro para o sentido Norte. Outras três armações serão instaladas, sendo uma no Morro da Conceição, uma na Lagoa do Araçá e outra no bairro do Ibura. Todas contarão também com um espetáculo pirotécnico na virada do ano. Telões de tecnologia LED estarão instalados nos cinco locais e a contagem regressiva para o Ano Novo será feita de forma simultânea.
A programação do Pina começa com o DJ Pepe Jordão, que comandará a festa a cada intervalo entre uma banda e outra. Às 21h, sobe ao palco o cantor Adilson Ramos, seguido pelo artista João do Morro que se apresenta a partir das 22h20. O show de Almir Rouche está previsto para as 23h40 e segue mesmo após a queima de fogos. O grupo Gigantes do Samba sobe ao palco à 1h30, ficando no palco até às 3h, sendo responsável pelo encerramento da festa.

Já no polo que fica na altura do edifício Portugal, terá o DJ Salvador a cada intervalo da festa. Às 21h, sobe ao palco a banda de rock brasileira, Titãs. Às 22h20 será a vez do grupo Patusco que esquenta o palco para a artista Elba Ramalho, prevista para iniciar o show às 23h40. Após a pausa por conta do show dos fogos de artifício, Elba retomará sua apresentação. O encerramento desta festa fica por conta da Spok Frevo Orquestra.

A festa no Morro da Conceição começa às 21h, com o grupo Coco dos Pretos. Às 22h20, sobe ao palco Denis Raz; às 23h30, Orquestra do Maestro Adelmo Apolônio, que realiza a contagem regressiva neste palco. À 1h será a vez do cantor Adilson Ramos. No bairro do Ibura, a celebração começa às 20h, com Saltos Grupo de Dança. Às 21h, será a vez de Xico de Assis, seguido por Aborto do Cavaco, que sobe ao palco às 21h50; Orquestra Popular do Recife, prevista para as 23h20, e, em seguida, André Rio. Já na Lagoa do Araça, a festa da virada terá shows de Ayrton Montarroyos, Orquestra 100% Mulher, Dudu do Acordeon, que estará no palco no momento da queima de fogos e, em seguida, A Trombonada.

Postar um comentário

0 Comentários