BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Primeiro dia de provas da UFPE tem abstenção de 8%, aponta Covest

A Comissão do Vestibular (Covest) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) registrou abstenção de 8% no primeiro dia de provas do vestibular, que está sendo realizado neste domingo (08). De um total de 40.452 candidatos, 3.243 faltaram a prova.
São aplicadas duas provas por dia com disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido. A primeira etapa, que inclui a redação, corresponde à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em outubro.
Neste domingo (8), são as provas de português, literatura, teoria musical, biologia e matemática. Na segunda-feira (9), as questões são de história, geografia, química, física, língua estrangeira e geometria gráfica.
Números
Um total de 40.452 estudantes estão inscritos para concorrer a 6.607 vagas distribuídas em 97 cursos no Campus Recife e nos Centros Acadêmicos de Vitória de Santo Antão (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru. Entre as vagas, 4.897 são para livre concorrência e 1.710 são destinadas ao sistema de cotas. Os cotistas só disputam dentro do sistema de cotas se não tiverem alcançado nota suficiente para o grupo da livre concorrência.

Postar um comentário

0 Comentários