BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Michael Schumacher segue internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble em estado crítico


Michael Schumacher segue internado em estado crítico no Centro Hospitalar Universitário Grénoble, na França. Em uma entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (30), os médicos do heptacampeão negaram que ele tenha sido submetido a uma segunda cirurgia, mas reforçaram que o estado ainda é crítico.

Um porta-voz do hospital abriu a coletiva confirmando a gravidade do caso. “Schumacher foi vítima de um trauma muito sério. Ele estava muito agitado quando chegou, nós decidimos que estava em uma situação crítica e ele rapidamente entrou em coma”, explicou. “O tratamento neurocirúrgico que ele recebeu nos deu muitas informações. Nós tivemos de operá-lo de urgência para aliviar um pouco da pressão na cabeça. Infelizmente, ele tem algumas lesões no cérebro”, continuou.

“Podemos dizer que ele está lutando pela vida. Entendemos que ele está em uma situação muito séria”, frisou o anestesista-chefe do CHU de Grénoble, professor Jean François Payen. “Nós ainda não podemos dizer qual será o desfecho disso. Nós estamos trabalhando de hora em hora, mas é muito cedo para dizer o que vai acontecer e para ter um prognóstico. Nós achamos que o capacete ajudou. Sem o capacete, ele não estaria aqui agora”, garantiu.

O médico Stéphane Chabarde, amigo de Schumacher, reforçou que o casco "não foi suficiente para proteger a cabeça do piloto, mas realmente ajudou”. 

Postar um comentário

0 Comentários