BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Lei que permite contratação de parentes é aprovada em Belo Jardim


saloá destaca
Os vereadores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, aprovaram nesta quarta-feira (18), o projeto de lei que permite a contratação por adoção ou afinidade de parentes, de até 3º grau, do prefeito, vice-prefeito, secretários ou vereadores para a administração pública. A votação terminou com 7 votos a favor e 4 contra o projeto. Na primeira votação realizada na terça-feira (17) também houve 7 votos a favor e 4 contra.

O projeto aprovado revoga a lei municipal que está em vigor e que, curiosamente, institui como nepotismo a contratação de funcionários para administração pública que tenham parentesco de até 3º grau com prefeito, vice-prefeito, secretários ou vereadores.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores do município, Sebastião Cordeiro, o resultado já era esperado. “Já estava aguardando por isso, porque muitos vereadores têm parentes em cargos públicos. Como cidadão entendo que não poderíamos perder tempo com esse tipo de projeto que não beneficia em nada a população, mas apenas a classe política”, afirma. Ainda segundo Cordeiro, o projeto foi enviado pelo Executivo no mês de maio. “O projeto chegou em caráter urgente urgentíssimo e precisava ser votado o quanto antes, mas eu e o departamento jurídico da Casa entendemos que no momento existiam outras prioridades e fomos adiando. Porém nos últimos meses sofremos pressão e tive que colocar a lei em pauta para ser votada”.

Postar um comentário

0 Comentários