BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

VIAGEM DO PREFEITO IZAÍAS RÉGIS TRAZ SALDO POSITIVO PARA GARANHUNS

Continuando suas atividades em Brasília (DF), o prefeito Izaías Régis (PTB) visitou nesta quarta (27) os Ministérios da Justiça, Educação e Cidades em busca de informações sobre o atendimento aos projetos que a Prefeitura de Garanhuns tem encaminhado.
No Ministério da Justiça a coordenadora geral de Ações de Prevenção em Segurança Pública informou que os recursos do programa de Valorização Profissional e Promoção da Saúde da Guarda já está aprovado e foi encaminhado para empenho. Com esta medida o prefeito Izaías irá investir na qualificação da guarda municipal de Garanhuns, o que refletirá diretamente na população, já que esses profissionais têm um contato muito próximo com os moradores.
À tarde o prefeito Izaías Régis e o assessor jurídico do gabinete do Senador Armando Monteiro, Napoleão Lopes, foram atendidos pelo chefe de gabinete da Secretaria de Educação Básica do MEC, Leonardo Milhomem Rezende. Na
oportunidade, o prefeito de Garanhuns assinou o convênio para compra de mobiliários para as escolas municipais, no valor de R$ 337.925,00 o recurso encontra-se empenhado.
Três creches e uma quadra poliesportiva estão em fase de adaptação do projeto, com boas possibilidades de liberação de recursos ainda em 2013. As creches atenderão ao Vale do Mundaú, ao Distrito de São Pedro e no terreno nos fundos do IFPE e terá suporte para 240 crianças ou 120 integral. A quadra poliesportiva está com a construção em andamento na Escola Municipal Silvino Almeida no bairro Manoel Chéu.
Na visita ao Ministério das Cidades, acompanhado por Melrilene Melo, assessora do Senador Armando Monteiro, a busca de informações foi referente ao investimento de 99 milhões de reais em saneamento básico, por meio da COMPESA. A analista de infraestrutura do Ministério das Cidades, Helena Buys, elogiou bastante o projeto elaborado pela Companhia Pernambucana de Saneamento e informou que em breve o Ministério estará encaminhando as novas etapas para serem seguidas, dando continuidade à elaboração do projeto.
O prefeito Izaías ressaltou a importância da vinda dele a Brasília. "Com essas visitas que estamos fazendo, conseguimos dar celeridade aos processos iniciados pelos nossos secretários em nossa base. A viagem foi bastante proveitosa, todos os ministérios que visitamos saímos com respostas positivas que irão beneficiar nosso município".
EMENDAS: Esta semana estão sendo colocadas as emendas de bancada dos deputados e senadores. Como também era objetivo da viagem do prefeito ao Distrito Federal, Izaías solicitou emendas aos deputados federais: Jorge Corte Real (PTB), Fernando Ferro (PT), Inocêncio Oliveira (PR), Eduardo da Fonte (PP), Gonzaga Patriota (PSB) e Sílvio Costa (PSC). O gestor também fez solicitação de emendas aos senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT). Todas as emendas solicitadas foram para investimentos em infraestrutura urbana. "Sabemos da grande quantidade de cidades que nossos deputados e senadores têm para atender. Porém temos o compromisso com nossa Garanhuns. Solicitamos as emendas aos colegas deputados e senadores, sei que temos possibilidade de sermos atendidos pela maioria deles, toda conquista para melhoria da cidade é muito bem-vinda", concluiu Régis.

Postar um comentário

0 Comentários