BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

duas mortes em acidente no estádio Itaquerão

Itaquerão, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, tinha previsão de entrega para dezembro (AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL )
Itaquerão, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, tinha previsão de entrega para dezembro

O Corpo de Bombeiros admitiu ter divulgado inicialmente uma informação errada, ao revelar que três pessoas tinham morrido no acidente que aconteceu nesta quarta-feira nas obras do Itaquerão em São Paulo. Segundo a corporação, são duas mortes confirmadas no estádio do Corinthians.De acordo com as informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o acidente teria sido causado pela queda de uma grua (guindaste utilizado para transporte de carga pesada) sobre uma parte da arquibancada do Itaquerão, estádio que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.


O major Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros, chegou a anunciar que três funcionários da obra tinham morrido no acidente. Pouco tempo depois, porém, a corporação divulgou um comunicado para desmentir a informação inicial, ressaltando que, por enquanto, são dois mortos confirmados.

As vítimas ainda não foram identificadas pelas autoridades. O Corinthians já divulgou duas notas oficiais sobre o caso. Na primeira, disse "lamentar profundamente o acidente ocorrido". E na segunda, o clube decretou luto de sete dias pelos funcionários que foram mortos.

Com orçamento de R$ 820 milhões, o Itaquerão é um antigo sonho corintiano. Sede de São Paulo, o estádio receberá seis jogos na Copa de 2014, incluindo a abertura. As obras seriam entregues até o final de dezembro, mas, com o acidente desta quarta-feira, deve haver atraso

Postar um comentário

0 Comentários