BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Decisão sobre réus do mensalão era 'mais do que esperada', diz Campos

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, afirmou nesta quinta-feira (14), durante evento no Centro de Convenções, em Olinda, que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para que os réus do mensalão cumpram pena imediatamente sobre os crimes para os quais não cabem recurso foi “um fato já mais do que esperado”.

“A sociedade já conhecia a decisão do Supremo e já entendia que, na verdade, havia um processo de procrastinação, utilizando-se as brechas do Código Penal para que a decisão fosse efetivada, e finalmente o próprio Supremo Tribunal Federal entendeu que era hora de fazer cumprir a pena”, disse.

Campos ainda rebateu uma colocação feita mais cedo por Fábio Corrêa, filho do ex-deputado federal Pedro Corrêa, para quem o mensalão, na verdade, foi apenas um episódio envolvendo recurso de campanha. “Eu acho que a legislação brasileira define claramente como é que se repassa dinheiro para campanha. Se abre conta específica, tem que ser declarado, tem que se apresentar as contas ao TCE, é assim que se faz. Agora, se tem alguém que faz de outra forma, esse alguém tem que responder na forma da lei”, pontuou.
As declarações do socialista foram dadas aos jornalistas logo após um evento do governo estadual em parceria com a Unicef. Antes, em seu discurso, Campos demonstrou ressalvas quanto a uma possível continuação do Bolsa Família. “Nós não queremos continuar a assistir a cena das filhas de ontem do Bolsa Família serem as mães do Bolsa Família hoje”, disse.
O governador prestou reconhecimento ao papel de Lula na criação do programa, mas afirmou que o desafio, no momento, é fazer com que “os brasileiros e brasileiras que se criaram com suas mães indo receber o generoso recurso da União, do Bolsa Família, possam amanhã receber os recursos do seu negócio, enquanto empreendedor, do seu trabalho, enquanto trabalhador”.
Durante a fala, o presidente nacional do PSB voltou a criticar os resultados recentes da economia brasileira e afirmou que é preciso reencontrar a rota de desenvolvimento. Sem o crescimento da economia, explicou, as conquistas no campo social podem se perder.
Clima de campanha
O evento que o governador Eduardo Campos participou nesta quinta (14), a entrega do Selo Unicef para 31 municípios do estado, contou com participantes que aproveitaram os discursos para dar coro às aspirações presidenciais do socialista. A cantora Fafá de Belém, uma espécie de madrinha do Fundo, usou seu tempo de fala para lembrar uma conversa que teve com Miguel Arraes, de quem teria ouvido que é preciso olhar as pessoas nos olhos, e não de cima.

“Você aprendeu tudo”, disse ela ao governador, a quem se referiu como “meu querido amigo Dudu”. E completou: “Você tem feito muito por esse estado e fará por esse país”. Seguindo a mesma linha, o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), também não poupou elogios ao possível projeto nacional de Eduardo Campos. “Continue olhando com esses olhos verdes para o Brasil, porque eles são os olhos da esperança”, disse o pedetista.
fonte g1

Postar um comentário

0 Comentários