BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

CEMITÉRIOS DE GARANHUNS SÃO PREPARADOS PARA A VISITAÇÃO DO DIA DE FINADOS

Cemitérios_de_Garanhuns_são_preparados_para_a_visitação_do_Dia_de_Finados.jpg
O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras realizou a revitalização dos dois cemitérios públicos de Garanhuns. A intenção é garantir um melhor acolhimento à população que realiza as tradicionais visitas do Dia de Finados, vivenciado no próximo sábado(02).
A revitalização do Cemitério São Miguel, localizado na Boa Vista, foi realizada ainda em setembro, em decorrência do enterro do artista garanhuense José Domingos de Morais (Mestre Dominguinhos). O local ganhou uma calçada, recebeu nova pintura externa e interna. A Capela onde são realizadas as missas do Dia de Finados também passou por nova pintura e ganhou um calçamento frontal. A iluminação do cemitério também passou por mudanças.
Para este Dia de Finados, a Prefeitura está montando no Cemitério São Miguel uma estrutura de tablado, tendas, som e iluminação para a realização das missas. Dois caminhões-pipa irão reforçar o abastecimento de água que já é oferecido pela Compesa. A expectativa para este ano é de uma visitação 20% maior, devido aos fãs que devem ir ao Mausoléu do Mestre Dominguinhos. Outro túmulo bastante visitado é o do cantor Augusto Calheiros.
O Cemitério São Cristóvão, localizado na Liberdade, recebeu nova pintura e passou por melhorias na estrutura física. Há a previsão da construção de uma calçada, mas só após o asfaltamento da rua. Para a realização das missas a Prefeitura vai disponibilizar a iluminação e o som. Um caminhão-pipa deve garantir o abastecimento de água.
Durante todo o Dia de Finados haverá uma equipe da Secretaria de Obras nos dois cemitérios para garantir a limpeza e a organização do espaço.
*Cronograma de Missas:
Cemitério São Miguel – Serão realizadas cinco celebrações (06h30min/ 08h30min/ 10h/ 15h/ 16h30)
Cemitério São Cristóvão – Será realizada uma celebração às 07h.
*Fonte: Cúria Diocesana

Postar um comentário

0 Comentários