BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Secretário da Casa Civil participa de solenidade em comemoração aos 78 anos do IPA

ipaO secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, destacou ontem (3), durante a solenidade comemorativa dos 78 anos de fundação do Instituto Agronômico de Pernambuco, o papel do IPA na produção de pesquisas e assistência técnica e extensão rural, com relevantes serviços prestados às cadeias produtivas do Estado, entre elas a fruticultura, apicultura e ovinocaprinocultura. Destacou, ainda, que neste momento de estiagem prolongada as ações de infraestrutura hídrica tomam uma maior importância dentre os trabalhos do Instituto, levando água potável à população e ao rebanho, por meio de uma rede de poços, barragens subterrâneas e sistemas simplificados de abastecimento.
Para uma plateia formada por funcionários, ex-presidentes e autoridades convidadas, destacou também que o modelo de gestão do Governo do Estado (Todos por Pernambuco), com foco na manutenção de um diálogo direto e permanente com os diversos segmentos da sociedade, trouxe mudanças significativas no desempenho de diversas áreas do setor público, como na saúde, educação, segurança e desenvolvimento econômico.
Tadeu Alencar, que participou do evento representando o governador Eduardo Campos, disse que, além da reforma nos hospitais já existentes, a exemplo do da Restauração, outros três foram construídos, associados a 14 Unidades de Pronto Atendimento (UPA’S). O índice de violência no Recife, que era um dos maiores do país, caiu 57%, com Pacto pela Vida, e a educação ganhou em qualidade, com a implantação das escolas integrais e semi-integrais.
Além disso, a atração de novas indústrias elevou o número de postos de trabalho formais, da Região Metropolitana do Recife ao Sertão, por meio da criação de polos de desenvolvimento no Interior. “A captação de grandes indústrias, ao longo dos últimos sete anos, é uma demonstração clara da credibilidade alcançada pelo Governo junto aos investidores nacionais e estrangeiros”, assegurou.

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, destacou a participação do IPA como entidade executora das ações no campo, levando aos agricultores familiares programas direcionados as suas necessidades, seguindo a vocação de cada região. Já o presidente do IPA, Júlio Zoé de Brito, lembrou a história do instituto e suafunção como multiplicador dos conhecimentos obtidos pela pesquisa, levando-os ao campo e munindo os pequenos agricultores de conhecimento e estruturas necessárias ao desenvolvimento agropecuário.

Postar um comentário

0 Comentários