BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Marina filia-se ao PSB e fecha acordo com o partido

saloá destaca

Marina Silva anuncia às 15h desta sábado, em Brasília, sua filiação ao PSB. A informação foi confimada no Recife pelo presidente do PSB pernambucano, Sileno Guedes. Ele disse que o ato poderá ser visto no site www.tvjoaomangabeira.org.br, que pertence ao partido.O governador Eduardo Campos viajou de manhã para Brasília, para encontrar-se com Marina. Os dois conversaram sexta-feira à noite e neste sábado de manhã, acertando os detalhes da aliança.

O PSB deve assinar um protocolo de intenções com a Rede Sustentabilidade, formando o que ambos estão chamando de Coligação Democrática. A Rede é a agremiação política criada por Marina, que não conseguiu obter o registro como partido para disputar as eleições do próximo ano.

Pelo acordo, o PSB reconhecerá a existência política da Rede e concederá legenda a Marina e a todos os membros da Executiva Nacional do futuro partido. O acordo não interfere, num primeiro momento, na condição de pré-candidatos de Eduardo e Marina. Só mais tarde isso seria discutido.

De acordo com a Agência Estado, o coordenador executivo da Rede, Bazileu Margarido, disse que Marina "se disporia" a ser vice de Eduardo por "reconhecer" sua candidatura. Bazileu afirmou ainda que a opção pelo PSB teria se dado pela "maior identidade programática e nos estados". A confirmação do acordo deve ser divulgada logo mais à tarde. 

O próximo passo de Eduardo e Marina será o de atrair o PPS, partido que também estava disposto a ceder legenda para a ex-senadora e seus seguidores. 

Postar um comentário

0 Comentários