BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Armando sentencia fim da Frente Popular e diz que montará palanque para Dilma


O Coube ao senador Armando Monteiro Neto (PTB) anunciar na tarde desta sexta-feira (11) o fim da Frente Popular, que por quase oito anos foi a base de sustentação do governo Eduardo Campos em Pernambuco. "A Frente Popular se dissolve a partir de agora e há um desmembramento dessa Frente que por um longo tempo foi responsável por avanços em Pernambuco", sentenciou. De acordo com ele, o PTB se manterá aliado do do PT, trabalhando para a formação de um palanque para a reeleição da presidente Dilma Rousseff no estado. 

A declaração do petebista foi dada em uma coletiva poucas horas depois de uma reunião com Campos. Durante o encontro, Armando comunicou, oficialmente, ao governador a entrega de todos os cargos que o partido possuia no governo do estado. Na cota do PTB estavam o Detran (presidência e diretorias) e a secretaria estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo. O secretário, Antônio Carlos Maranhão, estava ao lado do senador durante a entrevista desta tarde. Sobre os cargos comissionados, Armando Monteiro, que é presidente da sigla em Pernambuco, não soube quantificá-los ao certo, mas garantiu: "Todos os cargos serão entregues". 

Conforme o senador, a postura do partido é uma consequência do posicionamento adotado pelo PSB na última semana. "Hoje é clara para o país a postulação do PSB à presidência... Isso causaria uma clara dispersão dos partidos que estão na Frente Popular". Questionado sobre a pretensão de concorrer ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro não negou esse desejo, mas ponderou que ele será conversado com o PT e partidos aliados. "Queremos montar em Pernambuco um palanque par a presidente Dilma, ao lado de Lula e das lideranças do PT... O PTB sempre demonstrou desejo de apresentar um nome nosso... Agora é dialogar com o PT e demais partidos", resumiu. 

Veja aspas 

O Anúncio
“Fiz muita questão que o anúncio fosse precedido de uma conversa com o governador e com o prefeito Geraldo Julio. Eu também fui ao prefeito, mas tive uma conversa com o governador, aliás uma conversa muito cordial de quase uma hora, agora às quatro e meia, que eu pude transmitir a ele essa visão. Ele compreendeu as circunstâncias de cada uma das nossas posições e deixei claro ao governador que estávamos querendo ter uma posição de maior liberdade e maior independência, o que deixaria ele menos embaraçado. Deixei claro também  a nossa discussão de continuar na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal do Recife apoiando todas as iniciativas de projeto que sejam de interesse de Pernambuco”.

Postar um comentário

0 Comentários