BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Secretaria de Assistência Social realiza aula inaugural do Centro de Formação Profissional de Garanhuns


A Secretaria de Assistência Social realizou na manhã do dia 20 a aula inaugural do Centro de Formação Profissional de Garanhuns. A cerimônia oficial aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial do município e contou com a presença dos alunos dos quatro primeiros cursos profissionalizantes ofertados. As aulas deverão iniciar na próxima segunda-feira (23).


De acordo com a gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Garanhuns, que é parceira da iniciativa, Elizabeth Crasto, proporcionar a qualificação profissional da população é pensar no futuro. “Não podemos deixar de sonhar e de correr atrás do que queremos. Vocês, que estão inscritas, terão a chance de a partir de agora ter uma profissão. Não desistam, sejam persistentes e parceiras dos professores”, disse.

Célia Sobral, secretária da pasta, deu as boas-vindas aos alunos com uma mensagem de perseverança. “Hoje, estamos aqui para celebrar mais uma vitória do Governo Municipal. Nós, que integramos a Secretaria de Assistência Social, ficamos felizes em prestar um trabalho pautado na ética e na oferta de qualificação”, falou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, que também esteve presente na ocasião, no uso da palavra, afirmou que o processo de formalização deve ser prioridade para as pessoas. “Para ter acesso ao mercado de trabalho nos dias de hoje é preciso qualificação. Também somos parceiros nas iniciativas de todo o Sistema S, que vem nos ajudando cada vez mais”, destacou.

A gerente de Assistência Social, Ana Paula Santos, fez uma palestra explicando como funciona o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), que é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). “É preciso que todos tenham facilidade no acesso do conhecimento. Nossos Centros de Referência de Assistência Social estão espalhados pelos bairros. As pessoas devem se cadastrar, nos procurar, que assim como nesse primeiro momento, outros cursos virão por meio de outras parcerias também”, adiantou.

Inicialmente, foram fechadas quatro turmas de cursos profissionalizantes, cada uma com 25 alunos – totalizando 100 pessoas. Eles foram inscritos nos cursos de corte e costura, cabelereiro, depilação e maquiagem.



Texto: Cloves Teodorico
Foto: Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários