BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

PACIENTE RECLAMA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE SALOÁ

Fomos procurados à algumas horas atrás, por um morador de Saloá, que estava indignado com a situação a que ficou exposto nesta quinta (19), pois o mesmo necessitou do serviço público de saúde deste município.

Vamos aos fatos.

Nosso cidadão estava com viagem marcada para o Recife, nesta quinta (16) pela madrugada. A viagem estava previamente agendada na secretária de saúde de Saloá, como todos os pacientes fazem, o mesmo por morar na zona rural chegou a unidade de saúde Josina Godoy às 10:00h da noite de ontem (quarta 18), foi bem atendido pelos funcionários, às 2:00h da manhã era hora de pegar o transporte até o Recife, e foi justamente aí que começou o problema.

Acontece que a secretaria de saúde marcou viagem para 24 pessoas, onde o carro só leva 17 pessoas, e o motorista segundo o mesmo ainda foi muito bom que levou 19 pessoas, e às 5 pessoas tiveram que voltar para suas casas, com um sentimento bastante constrangedor, a respeito da humilhante e vexatória situação.

Nosso cidadão levantou questões bastantes pertinentes. Se a secretaria de saúde sabe que o carro só leva 17 pessoas porque marcou viagem para 24? “Seria melhor não ter marcado minha viagem, tinham me explicado que já estava cheio o carro e eu tinha procurado outros meios de ir fazer meu exame” desabafou.

Nosso cidadão nos contou ainda, que esperou 5 meses para marcar essa consulta (o mesmo corre risco de perder a visão e precisa urgente fazer estes exames de vista), e que agora não sabe como irá ficar sua situação visto a complexidade dos exames. “Acho que a secretaria esperava um milagre, mandar 24 pessoas onde só cabe 19”.

Caso não consiga esses mesmos exames urgentes, o paciente não descarta a possibilidades de procurar o ministério público de Saloá e relatar a desconfortante situação que teve que enfrentar no dia de hoje.” Pelo menos outros não sofrerão o que eu e mais 4 pessoas sofremos hoje, e se tem vaga para apenas 10,15 ou 20 pessoas, que expliquem que não tem mais vagas, não façam isso que fizeram comigo”.

Nossa opinião

A secretaria de saúde de Saloá, parece ser o calcanhar de Aquiles do prefeito Ricardo. A mesma secretaria também se envolveu em um pequeno evento quando atrasou por algumas vezes o carro que levava crianças para à APAE. Que a notícia soe mais como um alerta e que as providências sejam tomadas rapidamente, e o povo fica alegre e satisfeito.


O espaço está aberto para qualquer esclarecimento por parte da secretaria de saúde.

Postar um comentário

0 Comentários