BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Garanhuns: Coordenadoria da Mulher participou do lançamento do programa “Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre”


A equipe da Coordenadoria da Mulher de Garanhuns participou, hoje (23), do lançamento do Programa “Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre”. O evento aconteceu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda (PE). A iniciativa tem a parceria dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, prevendo a realização de ações em combate à violência doméstica contra a mulher, mutirões para acelerar os processos em trâmite e a adoção de equipamentos eletrônicos (tornozeleiras) para monitorar agressores.

Em conjunto com a Secretaria Estadual da Mulher, a instituição municipal levou 50 mulheres para participarem do evento. As três vereadoras de Garanhuns, Nelma Carvalho, Carla Patrícia e Luzia Cordeiro também foram com o grupo. O governador Eduardo Campos, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, o procurador-geral de justiça, Aguinaldo Fenelon, a secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, além de secretárias estaduais e representantes da sociedade civil também participam do momento, que terminou há pouco.

Outros detalhes - O programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre vem reforçar as estratégias adotadas no Plano Estadual para “Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra as Mulheres”. As ações envolvem a criação de delegacias, instalação de centros de referências especializados no atendimento à mulher – semelhante ao que já está instalado em Garanhuns – casas-abrigo, varas de violência doméstica e familiar contra a mulher e implantação de iniciativas inovadoras.

Texto: Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários