BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Escolas do campo recebem projeto "Gestão Itinerante" em Garanhuns


Aproximar a equipe da Secretaria de Educação às Escolas da Rede Municipal de Ensino, com foco na igualdade de direitos e deveres na educação entre as Escolas da Sede e as do Campo. É o que pretende o Governo Municipal de Garanhuns, por meio do Projeto “Gestão Itinerante”. A iniciativa governamental tem a intenção de promover a troca de experiências entre eles, e visa a melhoria do processo ensino-aprendizagem no Município. O projeto de realização semanal acontece nas próprias unidades escolares, que ao todo somam 55, além das 5 creches conveniadas ao Município.

A ação que foi iniciada em fevereiro, agora chega às escolas do campo. A Escola Municipal Luiz de Souza Cavalcante, localizada no Sítio Cágados foi a primeira a receber a ação, nesta quarta-feira(4). Na ocasião, foram abordadas temáticas pertinentes à Gestão Administrativa e atividades que dão suporte à Gestão Pedagógica da Escola. Os assuntos em destaque foram: Desfile Cívico Militar; Concurso do CODEMA; Programa de Educação de Trânsito; PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola; Programa NEPSO – Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião; e PAR – Programa de Ações Articuladas.

“É um prazer receber este Projeto em nossa escola. É como se a educação do Campo estivesse desabrochando. Nos sentimos em igualdade em todos os aspectos”, declarou a responsável pela Escola Maria Aurineide Martins Acioli, localizada no Sítio Riacho Fundo, no Distrito de São Pedro, professora Maria Gorete Santos.

“Chegar às escolas do Campo é uma quebra de paradigmas. É mostrar a igualdade de oportunidades para todos, independente da localização escolar e do quantitativo estudantil”, defendeu a Gestora da Escola Municipal Petrônio Fernandes da Silva, localizada no Bairro José Maria Dourado em Garanhuns.

Texto: Cássia Amaral

Postar um comentário

0 Comentários