BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Casos de pessoas picadas por escorpiões preocupam população

saloáNo ano passado 261 pessoas foram atendidas no Hospital Regional do Agreste vítimas de picadas de escorpião. Este ano, até o mês de julho, já foram registrados 140 atendimentos na unidade hospitalar. Este aumento no número de pessoas picadas pelo inseto tem assustado os moradores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Há dois meses a balconista Eliene Teresa Silva foi surpreendida enquanto andava pelo quintal de casa. Ela foi picado no pé por um escorpião. "Fui pegar uma toalha no quintal e de repente senti uma dor horrível. Não tenho nem como descrever", disse.
De acorco com o clínico geral, Francisco Chagas, são vários os riscos caso as vítimas não procurem o tratamento. "Os sintomas são dores, náuseas, tontura, vômitos, aumento da pressão arterial e da frequencia cardíaca. Nesses casos, tem que procurar uma unidade hospitalar para fazer o tratamento", diz Chagas.
O tratamento é feito através de um soro antiescorpiônico. Em casos mais leves é feito o uso de analgésicos e um bloqueio com anestésicos no local para aliviar a dor.
É importante tentar capturar  o escorpião para ser identificado o tipo. "Se for preciso fazer o soro o médico já fica sabendo qual foi a espécie que picou a pessoa", diz Chagas. Ele orienta ainda que a pessoa deve colocar uma compressa quente no local ferido para aliviar a dor.

Postar um comentário

0 Comentários