BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Camaragibe: Recém-nascido será levado a abrigo para adoção

saloá destacaPassa bem o recém-nascido encontrado nesta terça-feira em uma casa abandonada no bairro do Timbi, Camaragibe. O menino, que está sendo chamado de Francisco, permancerá na Maternidade de Camaragibe até que todos os exames necessários sejam feitos. Logo depois, será encaminhado a um abrigo para adoção. O local ainda não foi informado pelo Conselho Tutelar. 

A Delegacia de Camaragibe investiga o caso. “Estamos à procura da mãe da criança. Caso seja encontrada, será autuada por abandono de incapaz, podendo pegar de seis meses a um ano de prisão e perder a guarda do menino”, detalhou a delegada Euricélia Nogueira, responsável pelas investigações.

O bebê foi encontrado na manhã de ontem pela cozinheira Oricema Barbosa Brasil, de 50 anos, quando conversava na calçada de casa com um policial. Um vizinho passou pelos dois e disse ter ouvido choro de um bebê. Chegando ao local, uma casa abandonada localizada na Rua Luiza Alves, o grupo encontrou um recém-nascido no canto de um corredor todo ensaguentado. O menino foi levado à  maternidade .
Algumas casas na Rua Luiza Alves estão sendo desapropriadas para a construção do Corredor Leste/Oeste. Francisco nasceu em uma delas, a de número 50, pesando três quilos, entre 4h e 5h. A bácia sanitária também estava ensaguentada. “Fiquei muito nervosa, porque era de fazer dó. Ele estava todo ensaguentado, enrolado num plástico preto, como se fosse lixo”, disse Oricema. A mãe
dela, Severina Vieira da Silva, 79, entregou um lençol para que o policial pegasse o bebê.

Postar um comentário

1 Comentários