BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Presidenta Dilma diz que inflação está sob controle



dilmaApós anúncio da queda do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que fechou julho em 0,03%, a presidenta Dilma Rousseff disse que a inflação está sob controle e que o governo está tranquilo em relação à desaceleração do índice nos próximos meses. O IPCA, divulgado nesta quarta-feira (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é tomado como a inflação oficial.

“Maio foi menor, junho foi menor, julho é 0,03%. Então, eu estou muito tranquila para dizer, que, no que se refere à inflação, nós temos, de fato, a garantia que esse compromisso do governo com a estabilidade está se mostrando na prática. A dona de casa que vai no supermercado hoje percebe que a cesta básica reduziu. Isso foi medido em todo Brasil”, disse a presidenta em entrevista às rádios Vanguarda e Itatiaia, concedida em Varginha, no sudeste de Minas Gerais. Dilma está na cidade para a inauguração do campus avançado da Universidade Federal de Alfenas.

Além da queda do IPCA, que caiu de 0,26% em junho para 0,03% em julho, puxado pela redução nos preços dos transportes e dos alimentos, a presidenta Dilma citou a deflação de 0,13% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação para famílias com renda até cinco salários mínimos, e a retomada do Produto Interno Bruto (PIB), que dá sinais de recuperação.

“Nós temos todos os indicadores de que o PIB vem tendo um desempenho melhor. Diziam que o PIB de junho ia ser um PIB muito pequeno. O que nós estamos verificando é que os indicadores de junho estão demonstrando que há uma recuperação do PIB. Além disso, alguns fatores também vão contribuir para isso. Nós teremos uma concentração imensa de processos de concessão nesse segundo semestre”, destacou, em referência ao programa de concessões que terá editais lançados nos próximos meses.

Postar um comentário

0 Comentários