BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Guardas municipais recebem homenagem na Câmara de Vereadores em Garanhuns


A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, por unanimidade, na manhã de hoje (30), votos de aplausos a dois guardas municipais de Garanhuns pela atitude de socorrer Ivan dos Santos Lima, de 24 anos de idade, vítima de uma descarga elétrica num andaime de uma obra, na Praça Souto Filho, bairro Heliópolis, na tarde de ontem (29). O agente de autoridade de trânsito, Wagner Pontes, e o coordenador de fiscalização de trânsito, Davi Xavier, passavam pelo local no momento do acidente, que ainda resultou na morte do pedreiro Vladimir Alves de Melo, de 30 anos.

Segundo Wagner Pontes, a ação de socorro foi rápida. “Estávamos fazendo uma de nossas rondas de rotina, quando percebemos a movimentação de populares no local, que estavam olhando pra cima do prédio. Imediatamente descemos da viatura. Meu colega Davi realizou o trabalho de organizar o trânsito e eu fui socorrer os operários. Quando subi me deparei com um deles caído no chão e o outro, que infelizmente veio a falecer, pendurado no fio. Peguei o que estava mais próximo e levei ao hospital”, detalha ele.

O requerimento da homenagem foi feita pelo vereador Alcindo Correia (PRB). “Precisamos reconhecer o belo ato dos nossos guardas. Em meio ao risco, a coragem e a vontade de ajudar ao próximo ficou clara. Pedi aos meus companheiros, em plenária, esses votos de aplausos”, comenta. O integrante do Poder Legislativo deverá pedir, ainda, a entrega de medalhas de honra aos guardas. 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), instituição ligada ao Governo Municipal, promoveu um curso de formação de agentes de trânsito para os guardas municipais em fevereiro deste ano, em que os participantes puderam, dentre as disciplinas, aprender como realizar um socorro de urgência. A realização do curso foi em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE) e Corpo de Bombeiros.

Postar um comentário

0 Comentários