BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Governo Municipal de garanhuns promove o I Seminário sobre Previdência do Servidor Público

garanhuns

Numa realização do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG) em parceria com a Secretaria de Administração, o Governo Municipal de Garanhuns oferecerá aos servidores ativos, aposentados e pensionistas o “I Seminário sobre Previdência do Servidor Público”. O evento será realizado no salão da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), na Avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis, de 8h ao meio-dia, na próxima sexta-feira (09).

Entre os tópicos que serão abordados, os participantes terão noções de: Benefícios (regras sobre aposentadoria por invalidez, compulsória e por idade; regras sobre aposentadoria por tempo de contribuição; outros casos de aposentadoria e regras sobre pensões) e sustentabilidade (Preocupações para garantir o pagamento dos benefícios – o equilíbrio atuarial e o papel do servidor). O atual cenário econômico também estará sendo abordado.

“Nós estamos considerando este evento como um momento histórico do nosso Instituto. É o primeiro neste contexto que acontece em dez anos de implantação do IPSG, e a nossa intenção é levar para o nosso público (servidores efetivos, aposentados e pensionistas) as informações inerentes à gestão do Instituto e das leis que o regem”, explicou o presidente do IPSG, Marcelo Marçal. 

Confira, abaixo, os detalhes da programação:

9h30min – “A Resolução 3.922 à luz do cenário econômico atual”
Palestrante: José Eduardo de Toledo Abreu Filho

10h – Benefícios e Sustentabilidade
Palestrante: Ricardo Souza

Texto: Cloves Teodorico Neto 

Postar um comentário

0 Comentários