BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL DE SALOÁ TAMBÉM ESTÁ DESATIVADO


O projeto que deveria incentivar a inclusão digital de modo a melhorar a qualidade de vida e a inclusão social que essa ação produz, foi deixada de lado em Saloá. O centro de inclusão digital da cidade de Saloá encontra-se desativado desde o começo de 2013, assim como o da vila de Iatecá.

O que seria mais uma ferramenta para a população e alunos de Saloá para garantir o acesso à computadores e internet para pessoas com condições financeiras reduzidas, além de oferecer cursos ás comunidades para garantir a Inclusão Digital, favorecer o acesso a informação e ao conhecimento em meio eletrônico com fins pedagógicos, educativos, de gestão, de pesquisas e de geração de emprego e renda.

Para não sermos injustos, buscamos as informações e fomos ver de perto como anda o centro de inclusão digital de Saloá. No momento temos oito computadores quebrados (precisando de manutenção), que estão junto da biblioteca municipal. Atualmente o local para a biblioteca e o centro ficam defronte à Escola São Vicente (ao lado do cartório eleitoral).

Por incrível que pareça, no centro de inclusão digital não tem internet, isso mesmo, não tem internet. De fato temos um professor de informática para dar as aulas, só que os computadores não funcionam e nem tem internet no local.

Pedimos ao governo municipal que veja essa situação, e que dentro de um prazo curto volte a oferecer os cursos, e coloque o centro digital para funcionar a todo vapor, afinal já são quase nove meses que o centro está inativo.


Os centros de inclusão digital, oferecem acesso à comunidade através do uso de computadores e da internet a informação digital. As pessoas podem digitar seus trabalhos, ler seus e-mails, fazer pesquisas, entre outras atividades relevantes ao seu desenvolvimento, outro objetivo é a “alfabetização digital”, que é participar de cursos de informática oferecidos por profissionais capacitados pela prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários