BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Reisado de Gonzaga de Garanhuns abre apresentações do Palco de Cultura Popular


A programação da 23ª edição do Festival de Inverno oferece, mais uma vez, o Palco de Cultura Popular. Fixado no Largo do Colunata, bem no centro da Cidade, o local é tradicional em apresentar grupos que valorizam a cultura brasileira, especialmente a nordestina.

saloáNa primeira apresentação do dia, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), o Reisado de Gonzaga de Garanhuns encantou um público expressivo, que acompanhou animadamente o show, as danças e louvores direcionados ao Divino Pai Eterno e Nossa Senhora. Mesmo com chuva, a plateia que prestigiou o evento continuou a cantarolar junto com Gonzaga e os integrantes do grupo, os quais chamavam a atenção pela alegria, bem como pelo colorido das vestimentas.

Em seguida, o grupo recifense "Boi Faceiro" fez um cortejo pela Avenida Santo Antônio até chegar em frente ao palco e realizar uma apresentação no chão, junto ao público, fazendo com que aqueles que somente assistiam, tivessem a oportunidade de participar junto a Catirina, Matheus, Bastião, o Boi, a Ema e demais personagens, de um verdadeiro teatro.

Para a professora Maria José de Lemos, foi fantástica a interação do grupo junto aos expectadores. "Achei linda a troca entre os artistas e as pessoas presentes. A gente nem percebe o tempo passar. Sem contar as partes engraçadas, já que o tema é meio de comédia, agradando tanto as crianças quanto aos adultos", argumentou a docente, vinda da cidade de Vitória de Santo Antão.

As atividades tiveram sequência durante a tarde com os shows do grupo Afoxé Alafin Oyó, o Maracatu de Baque Virado Nação Luanda, além dos Índios Tupi Oriental, finalizando com o Clube Carnavalesco Mixto Seu Malaquias.

Texto e foto: Ilana Dias

Postar um comentário

0 Comentários