sexta-feira, 28 de junho de 2013

Saloá recebe secretários de Eduardo nesta sexta e Vereador denuncia descaso com famílias que serão despejadas de casas na Cohab


O Prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB) recebe na manhã desta sexta-feira, dia 28, os secretários estaduais, Danilo Cabral (Cidades) e Aluízio Lessa (Articulação Regional). 


Os representantes do Governo Eduardo Campos cumprem agenda na cidade e se reúnem com o prefeito, vereadores da base aliada, secretários e lideranças. Em pauta, assuntos de interesse do Município, como novos investimentos estaduais para a Cidade e uma pitada de política, já que os secretários também são deputados, Danilo (federal) e Lessa (estadual) e esperam contar com o apoio do grupo de Ricardo em 2014. Também existe a expectativa que ambos prestigiem a programação junina da Cidade, realizada no Pátio do Forró. 



De acordo com o presidente da Câmara de Saloá e aliado de primeira hora do prefeito Ricardo Alves, o vereador Ronaldinho Birunda (PSDB), “somente neste ano já recebemos na cidade a visita de quatro secretários estaduais, o que quase nunca víamos estas personalidades por estas terras. É sempre uma honra receber tantas autoridades, que quando passam por aqui, deixam boas coisas para todos nós”, pontua o Parlamentar saloanense. 



DENÚNCIA – O município de Saloá recebe as autoridades estaduais em meio a um problema social. É que segundo o vereador Wellington Freitas (PP), diversas famílias invasoras de casas de uma programa habitacional naquele Município, terão de desocupar os imóveis até o dia 5 de julho, por determinação judicial e acompanhamento policial. O problema, de acordo com Freitas, é que as famílias não têm para onde ir e já constroem barracos de lona para abrigar as suas famílias.


“Estive lá olhando a situação e alguns moradores relataram que representantes da prefeitura disseram que se os mesmos fizessem os barracos iam mandar passar à máquina, e até a polícia foi acionada com o pretexto que a população estava invadindo terrenos naquele local, só que quando a polícia chegou ficou foi com vergonha de ver uma situação de humilhação que o povo está passando”, relatou o parlamentar em seu Blog: http://vereadorwellingtonfreitas.blogspot.com.br/2013/06/saloa-desocupacao-casas-da-cohab.html?spref=fb .



O Parlamentar, que integra a minúscula bancada de oposição na Câmara, vem cobrando uma ação do Prefeito Ricardo Alves (PMDB) em auxilio as famílias. “Alguns moradores perguntaram se nós vereadores poderíamos fazer alguma coisa por eles, só que nós infelizmente não somos executivos, o que podemos fazer estamos fazendo. Estamos cobrando, já fomos ao Prefeito, ao Promotor, propomos uma ajuda para aquelas pessoas que prontamente foi negada, então agora só resta pedir a DEUS que aos homens de Saloá não adianta”, justifica o vereador Wellington Freitas. 



De acordo com informações ainda não confirmadas, o Vereador vai aproveitar a presença dos auxiliares do Governador Eduardo Campos na Cidade, para relatar o quadro e solicitar a intervenção do Estado na solução do problema. Também existe a expectativa que o Prefeito Ricardo Alves se antecipe a Agenda Negativa e receba representantes das famílias para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário