BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Imip lança campanha para incentivar doação de leite materno no Recife

O banco de leite do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) lança, nesta terça-feira (4), campanha de doação de leite materno. O tema "Doe o amor que vem do peito: ajude a salvar vidas" quer conscientizar as mulheres sobre a importância de amamentar. Além do leite humano, o Instituto precisa de recipientes
adequados para o armazenamento do leite: frascos de vidro de café solúvel ou maioneses, com tampa plástica rosqueada.
Por ano, o Imip recebe cerca de 1.600 doadoras de leite, quantidade insuficiente para beneficiar a média anual de 3.200 receptores de leite da unidade de saúde, sobretudo bebês internados na UTI neonatal. Toda mulher saudável amamentando pode doar leite sem que isso prejudique a alimentação de seu próprio bebê. De acordo com a coordenadora do banco de leite do Imip, Vilaneidae Braga, não vai faltar leite para o próprio filho se a mulher doar. "O leite materno é uma coisa muito democrática, quanto mais a gente doa, mais tem no peito. E o sentimento é maravilhoso, sentimento de estar ajudando a doar vidas", afirmou.
No hospital, haverá um local para que as mulheres possam desmamar, além de atendimento ambulatorial, orientação às gestantes, procedimentos para tratar de problemas da mama após o parto, coleta, processamento e distribuição do leite. Para doar, a mulher precisa ser saudável e ter realizado o pré-natal completo. Ela deve se dirigir ao banco de leite de segunda a sexta, em horário comercial, para fazer a coleta ou levar os frascos já preenchidos ou vazios.

"A campanha também é para doação de frascos. Você que não está doando leite, doe frascos. Precisamos armazenar e pasteurizar o leite para distribui-lo. Frascos de vidro e café solúvel de tampa plástica são revestidos por um material que aguenta o processo", detalha Vilaneide Braga.

Postar um comentário

0 Comentários