quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cidades se preparam para mais de 100 manifestações nesta quinta

saloa
Cidades brasileiras se preparam para mais de 100 manifestações na tarde desta quinta-feira (20). No Rio de Janeiro, o Palácio da Guanabara recebeu grades no entorno e agências bancárias amanheceram com tapumes em portas de vidro. Em Brasília, a PM anunciou o bloqueio do Eixo Monumental para evitar o acesso ao Congresso Nacional.



Na segunda-feira (17), o Centro do Rio foi palco de uma passeata pacífica com cerca de 100 mil pessoas. Mas terminou com depredações à Assembléia Legislativa e a estabelecimentos comerciais por parte de um grupo minoritário. Policiais foram espancados e policiais também foram flagrados atirando para o alto com armas de fogo.
Confrontos entre manifestantes e forças policiais e vandalismo também foram registrados em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, São Luís, Porto Alegre, Macapá e outras cidades. Nas capitais mineira, pernambucana e catarinense, a PM anunciou reforço na segurança. Na capital gaúcha, órgão públicos reduziram o horário de funcionamento. Em São Paulo, o comércio da Avenida Paulista prevê liberar os funcionários mais cedo também.
Mesmo com o anúncio da redução do preço das passagens do transporte público ou da desistência do aumento, os protestos foram mantidos para esta quinta-feira e continuam nos próximos dias. Os motivos se ampliaram para melhoria na saúde e educação, fim da violência policial e da corrupção, eficácia nos gastos nas obras da Copa do Mundo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário