BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Mais de mil famílias são beneficiadas com sementes em Garanhuns

Por meio de uma parceria, a Secretaria de Agricultura de Garanhuns juntamente ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) distribuiu, neste mês, 29 toneladas de sementes para os produtores rurais. Cerca de 1.300 famílias foram beneficiadas e, agora, poderão plantar.

Foram entregues 5.000 kg de feijão carioca; 3.000 kg de feijão de corda; 1.000 kg de feijão preto; 19.000 kg de milho e 1.000 kg de sorgo. Para amenizar os impactos que a seca trouxe, também, aos rebanhos, 20 mil raquetes da palma Orelha de Elefante Mexicana, resistente ao inseto cochonilha do carmim, foram distribuídas. Com essa ação, foram beneficiados, aproximadamente, 70 produtores do município.

Ações planejadas – Visando constituir uma reserva estratégica de produção de alimentos para o rebanho, em junho, haverá distribuição de colmos – ou toletes – de cana forrageira para plantio. Ainda segundo a equipe de técnicos da Secretaria de Agricultura, os produtores têm que aproveitar o período de chuva que virá para produzir forragem, deixando a reserva de alimentos para o rebanho no período de estiagem.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Rural, Rômulo Almeida, serão beneficiados, ao todo, 60 produtores dos distritos de Iratama e Miracica. “As localidades foram escolhidas por serem as áreas mais adequadas para o plantio da cana forrageira, em Garanhuns”, ressalta.

Texto: Cloves Teodorico
Foto: Secretaria de Agricultura

Postar um comentário

0 Comentários