BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Dilma visita instalações do petroleiro e inicia solenidade de entrega


Acabou, neste momento, a visita da presidente Dilma Rousseff às instalações do navio petroleiro Zumbi dos Palmares, quarto navio entregue pelo Programa de Modernização e Expansão na Frota (Promef). A presidente e a comitiva que acompanhou passaram cerca de 15 minutos conhecendo o interior do navio e, neste momento, haverá o início da solenidade de entrega do navio. Na sua primeira viagem, a embarcação seguirá para ser carregada de petróleo na Bacia de Campos e, em seguida, levará o produto para São Sebastião, em São Paulo.


Presidente Dilma Rousseff finaliza visita às instalações do navio Zumbi dos Palmares (Juliana Cavalcanti/DP/DA Press)Com mais de 274 metros de comprimento e boca modelada (largura) de 48 metros, o Zumbi dos Palmares tem porte bruto de 157,7 mil toneladas e capacidade para transportar 1 milhão de barris, o que representa mais de 45% da produção diária de petróleo no País. Trata-se de uma embarcação, com a dimensão máxima para a passagem pelo Canal de Suez, que liga os mares Vermelho e Mediterrâneo.

A produção do Zumbi dos Palmares envolveu quase dois mil profissionais e utilizou mais de 21 mil toneladas de aço. Sua autonomia é de 20 mil milhas náuticas, o que significa que a embarcação poderia dar a volta ao mundo sem a necessidade de abastecer.

Além de Dilma Rousseff, participaram da visita às instalações do Zumbi dos Palmares o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a presidente da Petrobras, Maria da Graça Forster, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Postar um comentário

0 Comentários