BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Avenidas Rui Barbosa e Santo Antônio serão beneficiadas com iluminação de LED


O Prefeito Izaías Régis, assinou em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (21), a ordem de serviço para a implantação da iluminação de LED nas avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa, principais vias da cidade.

Garanhuns será a primeira cidade do estado de Pernambuco a receber este tipo de tecnologia de iluminação com LED. As luminárias são de alto brilho, ou seja, elas utilizam menos energia para atingir o mesmo nível de luminosidade, comparada à iluminação convencional. A economia pode chegar a 75%. “Nós estamos fazendo esta mudança para melhorar a qualidade de vida da população e aprimorar nossa cidade no setor turístico, já que Garanhuns está um pouco escura. Iremos começar com a Avenida Santo Antônio. A cidade vai mudar. Nosso governo vai dar uma cara nova ao Município de Garanhuns, e essa iluminação é apenas um dos primeiros passos”, destacou o Governante Municipal. A iluminação de LED também é mais limpa, quando não há a liberação de gás, evitando danos ao meio ambiente.

Nas duas avenidas 74 postes receberão as novas luminárias estruturadas com quatro pétalas e que apresentam uma vida útil de 50 mil horas. “Nós teremos uma claridade em Garanhuns que a noite vai ficar de dia. Nossa intenção é levar esse tipo de iluminação a outros locais, como as praças e quem sabe após arrecadação de recursos colocar LED em toda Garanhuns”, destacou Izaías Régis.

Os trabalhos para a mudança da iluminação serão iniciados pela infraestrutura. Os postes passarão por uma revisão da rede elétrica e por pintura. Após essa etapa será iniciada a troca das luminárias, o que deve acontecer a partir de 15 de junho. A conclusão dos trabalhos deve acontecer antes do início do Festival de Inverno. “Minha preocupação é justamente essa. Já fiz esta pergunta ao engenheiro representante da fábrica e ele garantiu que antes do Festival entregará todas essas artérias com a iluminação de LED”, finalizou. A empresa responsável pelo serviço é a Lançar Construtora e Incorporadora Ltda.

Texto: Ilana Dias
postado por: Saloá destaca

Postar um comentário

0 Comentários