BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

AÇÃO: Projeto Prefeitura Cidadã é vivenciado na Cohab II em Garanhuns

Foto: Marcella Valença

Nesta terça-feira (14), o Governo Municipal levou para as dependências da Escola Simôa Gomes, no bairro Cohab II, a primeira ação do Projeto Prefeitura Cidadã, que é coordenado pela Secretaria de Comunicação Social e Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. A abertura aconteceu às 9h e os serviços seguiram até às 15h.

Quem participou do evento teve a oportunidade de acompanhar uma palestra com tema de reflexão social; orientação jurídica e psicológica; atendimentos de saúde; direcionamentos de assistência social e atividades em caráter educativo.

Também foram oferecidos serviços de corte de cabelo, aferição de pressão arterial e instruções de combate a dengue. Para a estudante Diene Evangelista, de 14 anos, foi ótima a participação de cabeleireiros na ação. “Estava esperando ansiosa pra poder cortar meu cabelo hoje. Achei muito legal cortar de graça e com pessoas que sabem trabalhar”, disse.

Já a pequena Ana Beatriz Cavalcante, de 9 anos, que cursa o 4º ano na instituição, ficou feliz em participar de brincadeiras educativas que envolveu os cuidados com a dengue. “Foi bom participar, porque a gente além de brincar também fica sabendo que não podemos deixar garrafas sem tampa e os vasos de plantas com água acumulada para o mosquito não aparecer”, entusiasmada, declarou.

Para realização do evento, o Governo Municipal contou com as parcerias do Núcleo de Prevenção Social à Violência (Nuprev), Serviço Social do Comércio (Sesc), Senac Garanhuns, Núcleo de Práticas Jurídicas da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga/FDG), Secretaria de Assistência Social e de Saúde. Além da colaboração da Associação de Moradores do Santa Rosa e Pastoral da Criança.

LANÇAMENTO OFICIAL - A próxima ação está marcada para acontecer na Escola José Brasileiro Vilanova, no bairro Aluísio Pinto, no dia 11 de junho, quando acontecerá, também, o lançamento oficial do Projeto Prefeitura Cidadã.

Texto: Cloves Teodorico e Ilana Dias

Postar um comentário

0 Comentários