BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Saiu no blog do Vereador Wellington Freitas


MAIS UMA VEZ PRESIDENTE DA CÂMARA DE SALOÁ NÃO FAZ REUNIÃO



A coisa não anda legal na Câmara Municipal de Saloá, tá faltando transparência, bom senso, compromisso, responsabilidade, respeito, cavalheirismo, só o que não falta é abuso de poder e conchavo político.

Vamos aos fatos:

Na última quinta feira (04), dia da visita do Secretário de Agricultura aqui em Saloá, mais uma vez o Presidente Ronaldinho Birunda não fez a reunião Ordinária da Câmara de Saloá. Quando terminou a visita do Secretário por volta das 15:30 o mesmo se dirigiu para a prefeitura, e como foi divulgado em vários veículos de comunicação o secretário foi assinar alguns convênios com a Prefeitura de Saloá. Até aí tudo bem. 

Acontece que, o Vereador/Presidente da Câmara seguiu a comitiva para a Prefeitura, declinando assim de suas funções e atribuições legais, e nós vereadores da oposição ficamos com a "cara de besta" esperando até às 16:30 pelo nobre Vereador e os outros que estavam na comitiva, e ninguém por lá apareceu. O presidente não faltou a reunião (o que ele pode fazer por direito) ele simplesmente se recusou a voltar para a Câmara e foi participar da conversa com a comitiva do Prefeito e do Secretário.

Ainda na Câmara, o Vereador Ferreirinha ligou para o Presidente e a resposta foi que "ele tinha acertado com os outros Vereadores e por isso não iria fazer a reunião". Onde já se viu uma coisa dessas, que ingerência é essa, que falta de respeito é essa, as atitudes erradas do Presidente da Câmara de Saloá, o nobre Vereador Ronaldinho, recaí sobre nós, onde muitas vezes somos cobrados na rua, o povo dizendo que "nós não fazemos nada", o povo tem razão alguns fazem, outros não.

Até quando o Presidente vai continuar rasgando o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do nosso Município, é obrigação do Presidente fazer a reunião, se não queria estar presente na reunião que tivesse faltado, agora ir para a Câmara, participar do encontro com o Secretário de Agricultura e depois deixar as suas responsabilidades e seus colegas esperando, sem nenhuma satisfação a dar, para seguir comitiva de Prefeito e Secretário. Desse jeito meu amigo é melhor o Presidente abrir mão do cargo que o povo merecidamente lhe deu e virar logo Secretário ou assessor do Prefeito Ricardo, ou então diga que não tem competência para presidir a casa José Soares de Melo, que outros Vereadores tenho certeza que tem.

Agora toda vez é essa falta de respeito com os colegas e o povo de Saloá, cada um assuma suas responsabilidades e colha os bônus e os ônus de sua profissão. A crítica aqui é merecida sim senhor e não tem desculpa não, a não ser a verdade dos fatos. O povo de Saloá precisa saber da verdade, o que acontece com quem está por baixo, mais a vida é assim, e sabemos claramente que a Política não é uma Ciência Exata, é jogo de interesses.

PRA NÃO ESQUECER

No dia em questão nós tínhamos "seis" Vereadores presentes, e no entanto só ficaram na Câmara "três",  por volta das 17:00h o Presidente Ronaldinho já estava de volta à Câmara de Saloá, pois o mesmo chamou por telefone o nobre Vereador Ferreirinha para uma conversa na própria Câmara.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Qual será a alegação do nobre Presidente na próxima reunião, sobre sua recusa de fazer a reunião?

Postar um comentário

0 Comentários