BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Polícia prende Criminosos de Garanhuns e região por Roubo de Cargas na Bahia



Uma carga de eletroeletrônicos e equipamentos de informática (computadores, TVs, aparelhos de som, impressoras, etc), avaliada em R$ 1 milhão, foi recuperada na última segunda-feira (15), no povoado de Jorrinho, em Tucano-BA, por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias do Estado da Bahia (Dercarga) e com o apoio da Polícia Militar (1º Pelotão do Distrito de Caldas do Jorro). O material estava em poder de Adelvan Oliveira Cunha, vulgo “Pretinha” (Chefe da Quadrilha), 33 anos, residente em Garanhuns-PE; Adriano da Silva, vulgo “Tic-Tac”, 27 anos, residia em Caetés e atualmente estava residindo em Capoeiras-PE; Breno Leonardo Rocha e Silva, 35 anos, residente no Estado de São Paulo;  Jeferson Aquino de Olivera, 36 anos, residente no Estado de São Paulo; Marcelo Balbino da Silva, 29 anos, natural do Estado de Alagoas; além de um adolescente de 17 anos que reside no Estado de Sergipe e acompanhava os bandidos.
O titular da Decarga, Delegado Jean Silva Souza, informou que os criminosos estavam numa pousada em Jorrinho, aguardando um receptador para a carga roubada. Acrescentou ainda que o bando, investigado por outros cinco roubos de cargas, agia nos Estados de Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Bahia.
Com a quadrilha foi apreendido dois caminhões pertencentes ao próprio bando, um automóvel Peugeot, de cor vermelha, placa DIN-7294 e um revólver calibre 38 (este com Adelvan), além de uma arma calibre 357.
Ainda, de acordo com o Delegado, o Chefe da Quadrilha já tinha mandado de prisão em aberto, o qual responde também por homicídios.
“Essa quadrilha era muito bem articulada e deveria receber informações precisas dos valores e do que seria a carga, pois eles só roubavam cargas com produtos de valores equivalentes”, finaliza.
Os investigadores chegaram à quadrilha depois de cientificados pela empresa de monitoramento que o caminhão contendo uma carga de notebooks, impressoras, aparelhos de som e televisores de LCD, das marcas Sony e HP – roubado na madrugada de domingo (14) em Alagoinhas, estava em Tucano.
Segundo o Delegado, a quadrilha possuía equipamentos para bloquear o sinal de monitoramento de caminhões, mas um defeito técnico ajudou a localizar o bando. “Um dos bloqueadores falhou e a empresa comunicou à polícia onde se encontrava o veículo”, explicou, garantindo que os ladrões costumavam atacar motoristas de caminhão que transportavam cargas durante o horário de descanso, nos postos de combustíveis onde faziam as paradas. Eles levavam o veículo para um local ermo, descarregando-o, enquanto o motorista era mantido amarrado e amordaçado num cativeiro, só sendo liberado quando a carga já estivesse longe.
Os assaltantes foram autuados por formação de quadrilha e roubo e encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana. Adelvan também vai responder por porte ilegal de arma. O adolescente apreendido foi encaminhado ao Ministério Público.

Postar um comentário

0 Comentários