BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Estão abertas as inscrições para o Pré-vestibular da UPE: são 400 vagas para Garanhuns


Começou sexta-feira (26) e segue até o dia 12 de maio o prazo de inscrições para o processo seletivo do Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe). O curso gratuito é voltado para estudantes da rede pública de ensino que se preparam para conseguir uma vaga na universidade.

Os interessados devem acessar o site www.upenet.com.br para fazer a inscrição. A taxa de R$ 25 deve ser paga nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas credenciadas. Também no site, o candidato pode solicitar isenção do pagamento. O prazo para fazer o pedido vai de 26 a 30 de abril, apenas para quem está inscrito em programas sociais do Governo Federal.

Ao todo, são 7.600 vagas, distribuídas em 31 municípios de Pernambuco, sendo mil para o Recife, 400 para Garanhuns, mais 400 para Nazeré da Mata, três polos com o maior número de alunos. Este ano, além dos municípios que funcionaram em 2012, houve o acréscimo de Igarassu, São Lourenço da Mata, Timbaúba, Custódia, Ouricuri e Petrolândia, todos com 200 vagas.

As provas serão realizadas no dia 26 de maio. O edital com o cronograma completo, inclusive com a data do resultado, estará disponível no site. As matrículas e início das aulas acontecem no dia 1º de junho, em todos os municípios participantes do projeto. Os conteúdos programáticos e os locais de funcionamento estarão disponíveis também no endereço eletrônico, nos anexos I e II do edital, respectivamente,a partir do dia 26.

No ano de 2012, o Prevupe aprovou 2.151 alunos em todos os municípios e em diferentes cursos de graduação da UPE, Covest, IFET e Autarquias Públicas. O curso, que oferece aulas presenciais preparatórias para o vestibular, é custeado pelo Governo do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários