sábado, 20 de abril de 2013

Caçada a suspeitos de atentados em Boston dura 22 horas


A captura de Dzhokhar Tsarnaev, o jovem de origem chechena suspeito de ser co-autor dos atentados de Boston (EUA) na última segunda-feira, só terminou depois de 22 horas, quando a caçada policial parecia que iria levar mais tempo.
As autoridades a cargo de sua captura haviam levantado o toque de recolher que fora imposto horas antes por não encontrar o suspeito e não poder manter paralisada a região de Boston durante mais tempo.
Dzhokhar Tsarnaev havia se escondido em barco (Foto: CBS News/AFP)Dzhokhar Tsarnaev havia se escondido em barco (Foto: CBS News/AFP)
Caçada
A perseguição aos dois suspeitos, os irmãos Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev, começou na noite de quinta-feira, quando foi assassinado um policial no campus do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT, em inglês), em Cambridge, onde eles iniciaram uma fuga em um carro roubado.
Irmãos Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, (esquerda) e Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos  (Foto: The Lowell Sun/Robin Young/AP)Irmãos Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, (esquerda) e
Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos (Foto: The
Lowell Sun/Robin Young/AP)
Na cidade de Watertown, a polícia alcançou os dois suspeitos e deu início a um tiroteio que terminou com a morte do mais velho deles, Tamerlan, de 26 anos, enquanto Dzhokhar, de 19, conseguiu fugir.
A partir daí, todas as forças de segurança participantes da investigação, agências federais, estaduais e municipais, assim como corpos especiais, se dispuseram a vasculhar a área à procura do jovem, que quatro dias antes supostamente fora um dos causadores do atentado que matou três pessoas e feriu outras 176 na maratona de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário