sábado, 13 de abril de 2013

Avião com 108 pessoas a bordo cai no mar em Bali sem vítimas

Boeing 737, após derrapar na pista. Foto: Karna Surya Putra/AFP.


Um avião da companhia indonésia de baixo custo Lion Air, conhecida por ter assassinado com a Airbus o maior contrato da aviação civil, caiu ao mar neste sábado, perto da pista de pouso do aeroporto internacional de Bali, sem causar mortes entre as 108 pessoas a bordo.

"Todos a bordo do Boeing 737-800 sobreviveram", declarou à AFP o diretor-geral do transporte aéreo no ministério, Herry Bhakti.

Um porta-voz da Lion Air afirmou que os passageiros transportava 101 passageiros e sete membros da tripulação.

O aparelho derrapou na pista durante o pouco no aeroporto internacional de Denpasar, segundo o diretor-geral da companhia, Edward Sirait. "O avião não tocou a pista e caiu no oceano próximo", explicou em coletiva de imprensa.

"Estávamos a ponto de aterrissar quando, de repente, cai na água", declarou à AFP uma passageira com ferimentos leves. "As pessoas entraram em pânico", contou Dewi, uma indonésia.

Um porta-voz do aeroporto afirmou que 45 passageiros foram hospitalizados, mas não disse se os ferimentos eram graves.

Dewi, um médico do hospital de Denpasar, informou que uma mulher com hemorragia cerebral foi internada e que sua vida pode correr perigo.

O avião, que voava de Bandung para a ilha vizinha de Java, tinha três passageiros estrangeiros, segundo Alfansyah, chefe de comunicações do aeroporto, um francês e dois cingapurianos. "Falei com o francês. Não tem mais que contusões no braço", acrescentou.

O aparelho se partiu em dois. As imagens das televisões locais mostravam o aeroporto perto da pista de aterrissagem, com parte da fuselagem submersa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário