BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

VEREADOR WELLINGTON FREITAS PEDE QUE SEJA MONTADA CASA DE APOIO NO RECIFE


Na última quinta (27) o Vereador Wellington Freitas fez o requerimento de Nº 006/2013, solicitando ao chefe do executivo, que disponibiliza-se para a população Saloaense uma CASA DE APOIO na cidade do Recife, para que as pessoas que precisam utilizar o serviço tenham mais estrutura ofertada pelo município para seus tratamentos de saúde.

Observamos que muitas pessoas tem desistido de vários tratamentos de Saúde (quimioterapia, radioterapia, hemodiálise etc) por não poderem custear as despesas com hospedagem e/ou transporte, outras pessoas por terem que fazer tratamento diários, não conseguem suportar o ritmo das viagens Saloá/Recife, onde muitas vezes saem bastante debilitados, onde os medicamentos são bastante fortes e causam várias reações adversas.

A solicitação surge através da demanda do serviço, já que muitas vezes os pacientes de Saloá tinham ou ainda têm de fazer uso das casas de apoio de outros municípios, e assim entendemos que já é hora de termos nossa CASA DE APOIO, e sanarmos de vez essa lacuna existente.

Lembrando que várias cidades da região têm  suas casas de apoio, cidades como Paranatama por exemplo, segundo o Secretário de Saúde de Iati, o Sr Evaldo Teixeira, a casa de apoio de Iati já começou a ser montada, " o custo de uma casa de apoio é baixo para a função que ela exerce, e diante dos volumes de recursos que a Saúde recebe todo mês, essa é uma contrapartida mínima do município" falou o Secretário de Iati.

Postar um comentário

0 Comentários