BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

EM PLENA SECA PREFEITURA DE SALOÁ RETIRA DUAS CAIXAS D'ÁGUA NO SÍTIO LAGOA NOVA

                      FONTE E CRÉDITOS DA MATÉRIA: Vereador Wellington de Freitas.




É sabido por todos que estamos vivendo uma das piores secas da história, e a maior seca dos últimos 50 anos,  seca que está sendo pior do que a famosa SECA DE 70.

No último dia 15/02 aproximadamente, algumas pessoas retiram durante a noite,  duas caixas D'água do Sítio Lagoa Nova, uma das caixas com capacidade para 5000L (cinco mil litros), e outra com capacidade para 2000L (dois mil litros), inclusive uma das caixas fica em uma ESCOLA.

Fui até o local verificar o fato e colher maiores informações, onde constatei a veracidade dos fatos. De posse das informações pedi ajuda ao Secretário de Agricultura e ao Secretário Adjunto de Agricultura de Saloá que intercedessem no caso e resolvessem o problema (falei com ambos na última Audiência Pública da Câmara de Saloá sobre a seca  no município), falei também com próprio Prefeito de Saloá, no último dia 08/03,  também na Câmara de Vereadores, e até agora o caso não teve solução.

A mesma agilidade com que retiraram as caixas D'água, nós não estamos vendo para resolver o problema. É uma barbaridade e uma falta de respeito e até um crime com aquelas pessoas que dependiam e dependem das caixas para amenizarem os efeitos da seca. Se fosse um cidadão qualquer que tivesse retirado as caixas D'água estaria onde? Alguém me responda por favor. A Prefeitura de Saloá é total responsável por esse ato, pois se não sabia, quando ficou sabendo nada fez, fechou os olhos e cruzou os braços.

Será que retiraram para conserto? Será que após 36 dias não deu para consertar as caixas? Onde estão essas caixas? Quem as tirou? Quem autorizou que elas fossem retiradas? Qual foi o motivo de retirarem as caixas D'água daquele local? Será que foi para ajudar aquelas pessoas? Será que foi perseguição Política? O que foi meu DEUS  que passou pela cabeça dos envolvidos no caso? Alguém responda por favor. Eu vejo o esforço do governo Federal, Estadual e Municipal tentando melhorar a situação do Município e vejo algumas poucas pessoas tentando piorar a situação do povo. Tão achando a seca pequena, que ao invés de ajudar, pioram o sofrimento das pessoas

Não estou aqui fazendo uma crítica generalizada ao governo do Prefeito Ricardo ( seria injusto de minha parte), estou cobrando uma solução para os que estão sofrendo e estão em estado de vulnerabilidade pela questão da água. E acredito seguramente que o problema vai ser resolvido, e se não for, VOU PROCURAR O MINISTÉRIO PÚBLICO DE SALOÁ E DENUNCIAR O DESCASO COM AQUELAS PESSOAS E A BARBARIDADE QUE FOI COMETIDA COM ELES. Seria uma aberração da minha parte como Vereador do meu Município fechar os olhos e cruzar os braços diante deste Abuso de Poder.

Então eu peço, que por favor retornem as caixas para ajudar aquelas pessoas, humildemente eu vos peço, ajudem aquele povo, não deixem isso para lá, Prefeito Ricardo resolva o problema, sei que você quer o melhor para o seu povo. Essa é minha crítica mais pesada ao governo, só que está sendo merecida. Depois dizem que sou oposição e só sei criticar, procurei as pessoas que poderiam resolver o problema, esperei 36 dias por uma solução e nada foi feito. Eu estou para defender o Município como um todo, não estou defendendo questões particulares, são aproximadamente 15 famílias que estão sofrendo com essa questão. 

Postar um comentário

0 Comentários