BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Eduardo endurece as críticas contra a gestão de Dilma Rousseff

Depois de dois dias ouvindo aliados sobre a ofensiva petista, o governador Eduardo Campos (PSB) elevou o tom das críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). Após fazer críticas à economia e à falta de discussão de um novo Pacto Federativo, o socialista direcionou as "farpas" para o Ministério da Saúde, que é comandado pelo petista Alexandre Padilha. A reação acontece em meio a articulações do ex-presidente Lula e da presidente Dilma para sufocar uma eventual campanha socialista. Entre as ações, está o fortalecimento dos irmãos Ferreira Gomes (Cid e Ciro), que defendem o apoio do PSB a Dilma. “Há um subfinanciamento do SUS. A situação de muitos municípios chegou a um limite. Fico à vontade para falar em estipular um teto mínimo para investimentos em saúde, porque Pernambuco ultrapassa e muito os 12% que determina a Emenda 29. Estamos colocando entre 17% e 19%”, afirmou Eduardo, lançando mão de dados comparativos no setor ao logo dos anos, quando, em 1985, a União repassava 75% dos recursos e 25% cabiam aos estados. Em 2010, esse montante foi invertido, chegando a 55% da parte dos Estados e municípios e 45% da União", disse Eduardo durante solenidade no Centro de Convenções, no Recife. 

O novo ataque socialista acontece depois de Eduardo Campos ouvir de aliados que este é o momento de endurecer o discurso contra a gestão petista e começar o processo para desembarcar do governo. Atualmente o PSB comanda os ministérios da Integração Nacional e dos Portos. O governador não gostou nem um pouco de tomar conhecimento do convite que teria sido feito ao ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, para que ele se filiasse ao PT e, com isso, disputasse o governo do estado no próximo ano.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A soberba deste senhor é a prova de que quem cria cobras pode ser picado. Esse Zé Ninguém usou e abusou dos benefícios do governo do PT para governar o Pernambuco por 8 anos e agora feito a amante abandonada sai falando porcarias e botando a culpa de sua derrota nas eleições municipais no governo Federal. Pensa que será presidente da República? Não tem a menor chance. Pode juntar ele, Marina, Serra, Aécio. Em 2014 é Dilma contra todos.

    ResponderExcluir