BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Eduardo Campos propõe acordo sobre royalties entre estados



Presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, em evento de saúde em Olinda (Foto: Luna Markman/ G1)
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), afirmou nesta quarta-feira (12) que propôs a outros estados não produtores de petróleo discutir um acordo intermediário sobre distribuição de royalties. O objetivo é evitar que a decisão final fique a cargo do Supremo Tribunal Federal.
Governantes de estados não produtores temem que o tribunal declare ser inconstitucional a lei que prevê novo sistema de distribuição dos recursos provenientes da extração de petróleo.
“É melhor você ter 80%, 70% do pretenso direito do que você ter zero. É melhor você ter acordo do que uma disputa que prejudique os investimentos, que gere incerteza aos estados que recebem hoje e que gere nenhum recebimento aos estados que desejam mais recursos para investir numa área estratégica que é a educação”, afirmou Eduardo Campos ao chegar ao Senado para reunião de governadores sobre projetos relacionados ao pacto federativo.

mais detalhes acesse>>http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/03/eduardo-campos-propoe-acordo-sobre-royalties-entre-estados.html

Postar um comentário

0 Comentários