BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Júri decide que Gil Rugai é culpado pela morte do pai e da madrasta

O ex-seminarista Gil Rugai, de 29 anos, foi condenado nesta sexta-feira a 33 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato do pai, Luis Carlos Rugai, e da madrasta, Alessandra de Fátima Troitino, em 28 de março de 2004, na Zona Oeste de São Paulo. O réu, no entanto, poderá recorrer em liberdade. O mérito de um dos recursos da defesa ainda será analisado em Brasília. Além disso, Rugai é réu primário e não tem antecedentes criminais. A acusação por estelionato, uma vez que o ex-seminarista teria desfalcado a empresa do pai, uma produtora de vídeo, foi extinta por estar prescrita. Os advogados de Rugai disseram que apelarão da decisão do júri.

O conselho de sentença se reuniu, às 16h, após os debates entre acusação e defesa. O promotor abriu mão da réplica, como estratégia para não desgastar ainda mais os jurados, reunidos há cinco dias. A sentença, no entanto, só foi lida pelo juiz Adilson Paukoski Simoni pouco antes das 19h.

Após a decisão dos jurados - cinco homens e duas mulheres -, o promotor de Justiça Rogério Leão Zagallo e o assistente de acusação Ubirajara Mangini comemoraram bastante. Mas lamentaram após a dosagem das penas e a decisão de que o réu recorrerá em liberdade. Mangini aprovou a condenação, mas criticou o fato de Gil Rugai não ter sido preso imediatamente:

"É uma pena razoável do juiz. Estou satisfeito. Só não estou satisfeito com o fato de ele recorrer em liberdade", disse.

Postar um comentário

0 Comentários