BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Homenagem ao frevo leva artistas ao palco do Marco Zero, no Recife

O frevo foi a estrela desta sexta-feira (8) na abertura do carnaval do Recife, no palco do Marco Zero. Com o show “Frevo: Patrimônio do Mundo”, que celebra o título conquistado pelo ritmo em 2012: patrimônio imaterial da humanidade, concedido pela Unesco, mais de 14 artistas se apresentaram entoando clássicos sob o comando do maestro Spok. Luiza Possi, Otto, Lenine, Armandinho, Emílio Santiago, Roberta Sá, Beto Ortiz, Silvério Pessoa, Nena e Ylana Queiroga e Tibério Azul relembraram canções de compositores como Capiba e Nelson Ferreira.
Fafá de Belém foi uma das atrações mais esperadas. O público cantou e pulou junto com a artista, que começou a apresentação com um frevo de Capiba: “De chapéu de sol aberto”. Neste sábado de Zé Pereira (9), Fafá desfila no Galo da Madrugada. A cantora paraense chamou Emílio Santiago ao palco para um dueto.  Eles cantaram juntos uma composição de Tom Jobim e Chico Buarque, chamada "Frevo". Emílio Santiago continuou no palco com pout-pourri do compositor Antônio Maria.
A cantora Luiza Possi está de volta ao Recife e também participou da abertura do carnaval, sacudindo o público no Marco Zero. Ela cantou “Madeira que cupim não rói”, do mestre Capiba. Luiza Possi confirmou a presença no desfile do Galo da Madrugada, neste sábado. Ela vai cantar no bloco com Nena Queiroga. Logo depois, o cantor Otto subiu ao palco cantando “Chego já”, de Alceu Valença. A cantora paraense Lia Sophia fez dueto com Otto na música “Me segura que senão eu caio”, também de Alceu. A dupla ainda cantou “Vida boa”, da banda Eddie.Em seguida, maestro Spok convidou o baiano Armandinho, precursor do trio elétrico do carnaval da Bahia. O artista deu show na guitarra e convidou Luciano Magno e a cantora baiana Márcia Castro, que entoou “A filha da chiquita bacana”, de Caetano Veloso. Depois, a cantora Luiza Possi voltou ao palco para fazer uma parceria com Nena Queiroga. Elas cantaram "Chuva de sombrinhas", de Almir Rouche.

Postar um comentário

0 Comentários