BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Confusão perto do estádio dos Aflitos deixa um torcedor ferido, diz polícia

Torcedor fica baleado após confusão na frente do estádio dos Aflitos, no Recife. (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Um torcedor de 19 anos ficou ferido nas proximidades do Estádio dos Aflitos, no Recife, na noite deste sábado (16), momentos antes do início do jogo entre o Náutico e Central, pelo Campeonato Pernambucano. Ele foi baleado na região da cabeça. O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) já registrou a ocorrência, mas não informou qual teria sido o motivo que originou a confusão.
Informações de testemunhas dão conta de que ele teria sido atingido por uma bala disparada por um homem que seria responsável por ajudar a controlar o fluxo de ônibus na região do estádio. O tiro teria sido disparado para conter uma confusão iniciada entre torcedores do Náutico e integrantes da torcida do Sport - os rubro-negros passavam pela Avenida Rosa e Silva, depois de terem deixado o estádio da Ilha do Retiro, onde o Leão empatou em 2 a 2 com o Campinense, pela Copa do Nordeste.
A versão da Polícia Militar é diferente no que diz respeito à função do homem que atirou. "O que os torcedores nos contaram é que havia esses homens que usavam uma camiseta onde estava escrito 'Apoio', e estavam escoltando os ônibus. Um deles desceu de dentro de um ônibus da torcida do Sport e fez o disparo. A bala então acertou na cabeça do jovem", contou o major Jorge Araújo.
Soldados da PM, junto com torcedores que são médicos e enfermeiros, prestaram os primeiros socorros. Um torcedor cedeu o carro e o jovem baleado foi levado para o Hospital Agamenon Magalhães, na Tamarineira, onde deu entrada com vida. Ele já foi transferido para o Hospital da Restauração, onde está sendo submetido a uma cirurgia.
Os parentes da vítima, que aguardam por notícias, no hospital, contaram uma história ligeiramente diferente à reportagem da TV Globo: um ônibus comum de transporte urbano, onde estavam muitos torcedores do Sport, passava pela frente dos Aflitos quando começou a provocação entre as torcidas. Houve gritaria e pedras foram arremessadas contra o veículo. Um motoqueiro que estaria na frente do ônibus, fazendo a escolta, teria disparado duas vezes, na direção da torcida, e uma das balas foi a que atingiu o jovem alvirrubro.
Confusão na frente do Náutico deixa torcedor baleado. (Foto: Aldo Carneiro / GloboEsporte.com)Jovem baleado foi socorrido em carro de torcedor .

Postar um comentário

0 Comentários