BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Prefeito de Caruaru, PE, é condenado por publicidade com dinheiro público

O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), foi condenado esta semana pelo juiz José Fernando Santos de Souza, da Vara da Fazenda de Caruaru, por ato de improbidade administrativa. A ação foi movida pelo Ministério Público de Pernambuco a partir de uma representação do diretório municipal do partido Democratas (DEM). Segundo alegação da legenda, o prefeito teria exercido abuso de poder em 2009, ao usar dinheiro da prefeitura para fazer publicidade pessoal.
A condenação, em primeira instância, não afeta o segundo mandato do prefeito, que foi reeleito em outubro passado. A defesa de Queiroz afirmou que irá recorrer da decisão, junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Pela sentença da Vara da Fazenda de Caruaru, o prefeito teve os direitos políticos suspensos por três anos e terá que devolver todo o dinheiro gasto com o material publicitário. "O prefeito não está satisfeito com a decisão, mas acredita que vai conseguir contornar essa situação, já que, com essa mesma causa, ele foi absolvido no TRE [Tribunal Regional Eleitoral]", afirmou Diana Câmara, uma das advogadas do caso.

Postar um comentário

0 Comentários