BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

MPPE lança campanha para fazer valer leis sobre resíduos sólidos

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lançou, nesta segunda-feira (14), uma campanha para implementar e fazer cumprir no estado as políticas federal e estadual de resíduos sólidos.
Entre as regras, estão as leis 12.305/2010, federal, e a 14.236/2010, estadual, que estabelecem as políticas de resíduos sólidos e preveem a desativação dos lixões até 2014, e a substituição deles por aterros sanitários licenciados e legalizados.
A campanha também prevê a elaboração e implantação de planos de gerenciamento de resíduos sólidos pelas cidades e unidades industriais, com a redução,reciclagem e compostagem de resíduos, com envolvimento de organizações de catadores. A iniciativa foi anunciada pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, e pelo coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caop – Meio Ambiente), o promotor André Silvani, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários