BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Fundador do Megaupload lança site com 50 GB de armazenamento

O fundador do Megaupload, Kim Dotcom, estreou neste domingo (20) seu portal de armazenamento Mega, ao completar um ano de sua detenção na Nova Zelândia, acusado de pirataria on-line pelas autoridades dos Estados Unidos.

O serviço oferece 50 gigabytes (GB) de armazenamento gratuito, serviços de e-mail e de nome de domínios, acesso móvel e mensagem instantânea. Algumas horas após o lançamento oficial do Mega, Dotcom disse, por meio de sua conta no Twitter, que o portal já tinha cerca de 250 mil usuários cadastrados, apesar de o acesso ser difícil, aparentemente, devido ao notável tráfego.
“Duzentos e cinquenta mil usuários registrados. O servidor está em sua capacidade de carga máxima. Melhorará quando se acalmar esse entusiasmo inicial”, comentou Dotcom, explicando que sua equipe estava tentando melhorar o acesso.

Para acessar o portal, os usuários devem informar seu nome, e-mail e uma senha e, após a confirmação do Mega, podem começar a usar as funções de administração de arquivos, gestão de conta pessoal e escolha de idiomas. O usuário também deve aceitar os termos de uso do serviço.

Além do cadastro gratuito, o Mega oferece três pacotes de armazenamento entre 400 GB e 8 Terabytes (TB), com preços que vão de 20 a 30 euros mensais (US$ 26,63 a US$ 39,95). O novo portal de Dotcom se caracteriza por ter um sistema sofisticado para encriptar os arquivos, e conta com vários servidores em diversos países.
Para isso, o portal de Dotcom se associou às empresas EuroDNS, com sede em Luxemburgo; a neozelandesa Digiweb e Instra, com escritórios em Auckland e Melbourne, para “assegurar a troca de arquivos encriptados em uma nuvem de armazenamento (virtual)”, segundo um comunicado de imprensa divulgado pelo Mega.

Os operadores do Mega não terão acesso aos arquivos dos usuários, prevenindo assim que sejam novamente responsabilizados por supostos delitos contra os direitos autorais, segundo informou a televisão estatal neozelandesa.

Postar um comentário

0 Comentários