BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Cana de áreas desapropriadas é doada para produtores de leite de PE

Cana-de-açúcar cultivada em áreas desapropriadas está sendo distribuída para produtores de leite do Agreste e do Sertão de Pernambuco. Esta é uma das soluções encontradas pelo estado para minimizar os efeitos da seca, como mostrou reportagem do Bom Dia Pernambuco desta quinta-feira (24). Até agora, 122 municípios tiveram a situação de emergência reconhecida.

A movimentação de caminhões saindo de Palmares, município que fica a 128 quilômetros do Recife, tem sido intensa. A cana é retirada da área que foi desapropriada para a construção da barragem de Serro Azul, em Palmares, "Todo o corte da cana e do carregamento é feito de graça e cabe a ele apenas o transporte para levar para a sua propriedade”, informou André Montarrios, coordenador da Operação Cana-de-açúcar.
Todos os dias saem em média 30 caminhões carregados do produto com destino às cidades do Agreste e Sertão do estado. Ajuda que chega em boa hora para os produtores de leite.
“Vamos manter grande parte do nosso rebanho, e a cana ajuda também no aumento da produção do leite”, contou o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite (Sinproleite), Saulo Malta.
O produtor que não está sendo beneficiado com a doação ainda pode se cadastrar. “[O produtor deve] procurar as prefeituras municipais, através da Secretaria de Agricultura, que estão fazendo parcerias com o Sinproleite, para que possamos fazer o cadastro desse produtor e fazer a liberação automática do produtor para ele vir buscar sua cana”, finalizou Saulo.

Postar um comentário

0 Comentários