BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

O dia em que o mundo não acabou

Exatamente às 9h da manhã desta sexta-feira no horário de Brasília, a previsão atribuída aos Maias de que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012 caiu por terra. Neste horário, países como o Kiribati, parte da Nova Zelândia e as Ilhas Fiji acabaram de entrar no dia 22 de dezembro. Sendo assim, não há mais como o mundo acabar no dia 21.
Desde 2009, quando foi lançado o lançamento do filme 2012, o mundo aguardava o dia 21/12/2012 para verificar até que ponto as teorias de que o mundo acabaria tinham algum fundamento. Do início do ano até este dia 21 de dezembro, foi comum as pessoas usarem a expressão “2012 está aí” ao se referirem a alguma coisa que poderia ser o sinal dos tempos.
O ano foi passando, o dia do “fim do mundo” foi chegando e quem começou a se preocupar com a dimensão que a previsão estava tomando foi a Nasa. A Agência Espacial dos Estados Unidos acabou divulgando uma lista de argumentos explicando cientificamente que o mundo não acabaria
À medida em que o dia tão esperado (ou não) chegava perto, os internautas começaram a se mobilizar para falar do assunto. Mensagens falsas de ataques alienígenas e piadas sobre o eventual fim do mundo foram ganhando força nas redes sociais e o assunto dominou as conversas na web.
Mas nem todos estavam levando a previsão na brincadeira. Alguns lugares “preparados para o dia da catástrofe” receberam muitas pessoas com medo das tempestades solares e outros fenômenos que poderiam assolar o planeta. No Brasil, um dos pontos foi a cidade de Alto Paraíso em Goiás. No exterior, a Turquia e as cidades maias receberam muitos turistas.  
O dia passou e, como a maioria das pessoas esperava, nada aconteceu. Dessa forma, o dia 21 de dezembro de 2012 vai ficar marcado como mais uma vez em que o mundo não acabou, assim como no Bug do Milênio e na passagem do Cometa Halley pela Terra. Agora resta esperar para saber quando será o próximo “fim do mundo”.

Postar um comentário

0 Comentários