BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

N° de infrações por alcoolemia reduz em feriado com nova Lei Seca, em PE

No primeiro feriado com as novas regras da Lei Seca, o número de veículos abordados cresceu 31,7% em relação ao mesmo período do ano passado em Pernambuco. Durante os cinco dias de recesso natalino, de sexta (21) a terça-feira (25), 5.452 automóveis foram parados nas blitze. A boa notícia é que as infrações por alcoolemia, que somam as constatações de álcool no sangue, crimes e recusas de testes do bafômetro, tiveram uma redução de 14,3% - foram 153 notificações em 2011 contra 131 em 2012.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, que agora coordena o programa, o aumento na fiscalização ocorreu por conta da chegada de três novas vans informatizadas, com atuação no interior do estado, e pela maior mobilidade da operação, que instalou-se em 38 pontos viários. Apesar da quantidade maior de abordagens, o órgão credita a redução de infrações por alcoolemia às regras mais severas da Lei Seca.

Durante as blitze, 94 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro . No ano passado, 116 se negaram a soprar no etilômetro. Também foram recolhidas 139 carteiras de habilitação e 537 multas aplicadas.

Treze pessoas foram presas por apresentarem teor alcoólico acima do permitido pela lei (concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar). Em apenas um caso, foi utilizada a prova testemunhal para identificar um condutor alcoolizado, conforme prevê a nova norma.

Postar um comentário

0 Comentários