BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Vettel sai de último para o pódio e se mantém líder em dia de vitória de Kimi

A promessa era de muita emoção para o GP de Abu Dhabi. Desclassificado do treino de sábado, o líder do campeonato Sebastian Vettel (RBR) largava dos boxes, enquanto seu rival na briga pelo título, Fernando Alonso (Ferrari), partia em sexto. E a corrida deste domingo fez jus à grande expectativa. Aconteceu de tudo no circuito de Yas Marina. Acidentes na largada, decolagem espetacular, duas entradas de safety car, abandono de líder e vitória inédita de Kimi Raikkonen e Lotus desde os retornos de piloto e escuderia à Fórmula 1. Mas as atenções estavam voltadas mesmo para o disputa do campeonato. Inspirado, Vettel fez uma linda corrida de recuperação e saiu de último para conseguir um improvável pódio, em terceiro. O vice-líder Alonso chegou em segundo e diminuiu a diferença para o alemão da RBR de 13 para dez pontos. Um pódio com três campeões mundiais, bem adequado para uma prova que entra para a história da Fórmula 1.
Felipe Massa e Bruno Senna chegaram na zona de pontuação. O brasileiro da Ferrari completou a prova em sétimo, logo à frente do piloto da Williams, o oitavo. Com a quarta colocação, Vettel alcançou os 255 pontos, enquanto Alonso chega aos 245. Restam dois rounds na luta para ver quem será consagrado tricampeão mundial: o GP dos Estados Unidos, no dia 18 de novembro, e o GP do Brasil, que fecha a temporada uma semana depois.

Postar um comentário

0 Comentários