BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Vettel é punido por falta de combustível no fim do treino e largará em último

Sebastian Vettel foi o terceiro mais rápido do treino de classificação para o GP dos Emirados Árabes neste sábado, mas ficou sem combustível para levar seu carro de volta para os boxes e, como a FIA exige uma quantidade mínima no tanque para realizar amostras, o alemão foi desclassificado do grid e largará dos boxes do domingo, na última colocação. 
Ao final do Q3, Vettel recebeu uma mensagem da Red Bull ordenando que ele parasse seu carro na pista e saísse imediatamente. "Não sei por que tive que parar. Pediram-me para parar, pensei que tivesse um problema, mas não deve ser algo importante", disse o alemão. Mas os comissários concordaram em punir o piloto, em uma decisão que saiu mais de quatro horas depois do término do treino.
Vettel acabou sofrendo a mesma punição que Hamilton no GP da Espanha. Com um problema semelhante, o inglês da McLaren perdeu sua pole position e foi obrigado a largar do fundo do grid. 
O regulamento obriga todos os carros a voltarem aos boxes com suas próprias forças e com uma quantidade mínima de 1 litro de combustível . Vettel deixou seu carro na pista, e com um volume insuficiente de apenas 850 ml no tanque.

 Com a punição de Vettel, seu principal rival na briga pelo título, Fernando Alonso, ganhou uma posição no grid e vai largar em sexto lugar. O mesmo aconteceu com Felipe Massa, que ficou em nono no treino, mas vai sair em oitavo. 
Bruno Senna também ganhou uma posição e, de 15º, ficou com a 14ª colocação no grid de largada. A primeira fila, com Lewis Hamilton e Mark Webber, não foi alterada. Já a segunda terá Pastor Maldonado em terceiro e Kimi Raikkonen em quarto.

Postar um comentário

0 Comentários